Eurostar: Atrasos e interrupções

Os horários do Eurostar foram significativamente revisados após a pandemia da COVID-19. Menos serviços estão operando e algumas rotas são completamente canceladas. Você pode encontrar alguns detalhes sobre esses cancelamentos abaixo. Você também pode verificar o status de um trem on-line usando O conselho de partida do Eurostar.

NESTE ARTIGO

Interrupções atuais


1. Fechamento das Estações Ashford International e Ebbsfleet International
De agora até pelo menos o início de 2022
Durante a pandemia da COVID-19 , Eurostar deixou de servir seus dois pontos de parada regulares em Kent: Ebbsfleet e Ashford. Fomos informados de que estas duas estações não serão servidas por nenhum trem Eurostar até 2022. Isto significa que a única estação na Inglaterra agora servida pela Eurostar é Londres St Pancras International - de onde ainda circulam trens diretos para Bruxelas, Roterdã, Amsterdã, Lille e Paris.
As estações Ebbsfleet International e Ashford International permanecem abertas e os trens domésticos operados por outros operadores ainda estão servindo essas estações normalmente. São apenas os trens Eurostar que não param em Ebbsfleet e Ashford. 
2. Retirada do Eurostar Direct Services para o Vale do Rhône e o Mediterrâneo para 2020 e 2021
De agora até pelo menos a primavera de 2022

Durante a pandemia da COVID-19 a Eurostar cancelou seus serviços diretos de Londres para Lyon, Avignon e Marselle. Fomos informados que os serviços diretos para o Sul da França foram completamente cancelados até pelo menos a primavera de 2022. Rotas alternativas de Londres, Ebbsfleet e Ashford para destinos no Vale do Rhône e no Sul da França estão disponíveis via Lille ou Paris.

3. Cancelamentos do Eurostar Winter Ski-Trains para os Alpes Franceses 2020-2021

De agora até, pelo menos, meados de dezembro de 2021

Eurostar anunciou que não haverá trens diretos da Inglaterra para os Alpes franceses para a temporada de esqui 2020/21. Um anúncio será feito em meados de 2021 sobre uma possível retomada deste serviço por volta do Natal de 2021. Enquanto isso, os viajantes interessados em fazer viagens de inverno da Inglaterra para os Alpes franceses encontrarão itinerários alternativos, seja viajando via Paris ou, alternativamente, com mudanças tanto em Lille quanto em Lyon.

4. Serviços limitados do Eurostar para Calais Fréthun

De agora até 1 de outubro de 2020 e além

Os serviços Eurostar de e para Calais são temporariamente suspensos. Mas a venda de bilhetes foi reaberta com a primeira partida de Londres para Calais em 1 de outubro de 2020. O primeiro trem programado de Calais de volta a Londres é na manhã de 3 de outubro. O número de serviços será inicialmente limitado com um trem a cada manhã de Londres para Calais. O serviço de volta de Calais através do Túnel do Canal da Mancha para a Inglaterra funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos.


O que fazer se você sofrer um atraso

Favor falar com o pessoal no trem ou na estação se você estiver atrasado. Eles terão as informações mais atualizadas e poderão lhe dizer o que fazer. Peça também ao pessoal que carimbe seu bilhete com prova de atraso. Isto facilitará a sua viagem em trens posteriores.

Guarde todas as suas passagens até o seu retorno para casa. Elas podem ser usadas para apresentar uma reclamação ao operador ferroviário se você incorrer em algum custo adicional inevitável (novas passagens, táxis).

Para mais informações, consulte nosso artigo de Ajuda: O que acontece se eu perder minha conexão. Se você precisar apresentar uma reclamação, veja: Submetendo uma reclamação ao Eurostar.

Se você tiver passagens para viagens futuras em trens que estão programados para funcionar normalmente, reembolsos e trocas só são permitidos de acordo com as condições tarifárias.

Observe que estas informações são fornecidas pela operadora ferroviária e não podem ser garantidas pela Rail Europe.